MOTELx

MOTELx 2014: “Pela Boca Morre o Peixe” é o grande vencedor

“Pela Boca Morre o Peixe” (2014)_1

Chegou ao fim a 8ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com atribuição do Prémio Yorn MOTELx 2014 – Melhor Curta de Terror Portuguesa ao filme “Pela Boca Morre o Peixe”, de João P. Nunes. A história sobre um pescador que partilha a paixão pelo grotesco e ilegal de pesca ilícita e que um dia passa de caçador a presa, conta no elenco com Miguel Sá Nogueira, Paula Antunes e Pedro Martinho.

O júri constituído pela jornalista Luísa Sequeira, o ator Gonçalo Waddington e o realizador Julien Maury considerou que o filme tem “uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direção de fotografia interessante” e que “apresenta “uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”.

O vencedor do Prémio MOTELx 2014/Méliès d’Argent, é contemplado com um prémio monetário de 3000 euros e um fim-de-semana de inspiração num hotel da cadeia Hotéis Belver (www.belverhotels.com), um dos patrocinadores do MOTELx. A curta-metragem fica ainda automaticamente seleccionada para o Méliès d’Or de Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente no Festival de Sitges (Espanha) pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF).

Deixar uma resposta