Arranca hoje a 2ª edição do Porto/Post/Doc, que regressa à baixa do Porto até 8 de dezembro, no Rivoli, no Passos Manuel e no Maus Hábitos. A sessão de abertura realiza-se hoje com a estreia nacional de “A Matilha” (“The Wolfpack”), da americana Crystal Moselle, às 22h, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do TM Rivoli. Um filme que venceu o Festival de Sundance 2015 na categoria Documentário, que conta a história dos irmãos Angulo, que vivem presos no seu apartamento em Manhattan, onde o único acesso ao mundo exterior é através dos filmes que vêem e recriam apaixonadamente. O Cinema é a única janela para o mundo destes irmãos.

Entre o cinema nacional e internacional o programa conta com obras como: “O Evento”de Sergei Loznitsa, “A Toca do Lobo” de Catarina Mourão, “Portugal – Um Dia de Cada Vez” de João Canijo e Anabela Moreira, “Terra de Cartéis” de Matthew Heineman, “The Thoughts That Once We Had” de Thom Andersen, “No Home Movie” de Chantal Akerman, “Behemoth” de Zhao Liang“Bairrismos” de Pedro Neves, “Como Se” de Daniel Blaufuks e “A Glória de Fazer Cinema em Portugal” de Manuel Mozos.

Não vão faltar debates, sessões especiais e homenagens (à cineasta belga Chantal Akerman). Ao todo são 70 filmes, 44 estreias nacionais e 11 estreias mundiais, ao longo de oito dias.

Consultar Programa Aqui.