Estreias

Estreias da Semana (25-Fevereiro-2016)

Os Deuses do Egipto

de Alex Proyas

EUA – Fantasia/Aventura – 2016

Sinopse: Um épico de fantasia que acompanha a história de um ladrão e de um deus numa jornada de vingança ambientada no antigo Egipto.

O Filho de Saul

de László Nemes

Hungria – Drama – 2016

Sinopse: Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis no processo de exterminação em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho. Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autopsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

O Senhor Juiz

de Christian Vincent

França – Crime – 2015

Sinopse: Michel Racine é um juíz solitário, temido e odiado por todos. Rígido consigo e com os outros, é chamado o Juiz dos dois dígitos: com ele, todos apanham mais de dez anos. Tudo muda quando reencontra Birgit Lorensen-Coteret, um dos membros do júri que terá de julgar um homem acusado de homicídio…

Salve, César!

de Ethan Coen, Joel Coen

EUA – Comédia – 2016

Sinopse: Eddie Mannix é um ansioso diretor da Capitol Studios que, de repente, perde a estrela da sua gigantesca e dispendiosa produção e tem apenas um dia para o encontrar. Os estúdios estão em rodagem de um grande épico quando Baird Whitlock, o ator principal, é raptado…

Triplo 9

de John Hillcoat

EUA – Crime/Drama – 2016

Sinopse: Um grupo de polícias corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto praticamente impossível e a única forma de o realizar é simular um pedido de código 999, que correspondente a um sinal de “polícia abatido”. O seu plano sofre uma reviravolta quando o insuspeito recruta que eles planearam matar frusta o ataque, desencadeando um final cheio de vertiginosa ação que envolve traições, cobiça e vingança.

Zootrópolis

de Byron Howard

EUA – Animação – 2016

Sinopse: Quando Wilde é acusado de um crime que não cometeu e que choca Zootrópolis, ele é seguido pela tenente coelha Judy Hopps, uma novata agente policial que acabou de chegar à cidade. Wilde e Judy não se suportam, mas quando tornam-se alvos de uma conspiração, são forçados a unir forças para derrubar os verdadeiros inimigos… até que se tornam em melhores amigos.