Deus existe e vive em Bruxelas
de Jaco Van Dormael
França – Comédia – 2015
Sinopse: Deus existe! Vive em Bruxelas, é um estupor e maltrata a mulher e a filha. Sabemos muito do seu filho, mas pouco se sabe da sua filha. Ela chama-se Ea e tem 10 anos. Um dia, Ea revolta-se contra o pai, entra-lhe no computador e transmite a toda a gente do mundo a sua hora de morte por sms…

Difret
de Zeresenay Mehari
Etiópia – Drama – 2014
Sinopse: A poucas horas de Addis Abeba, Na Etiópia, uma menina de 14 anos está a caminho da escola quando é interceptada por um grupo de homens a cavalo que a tenta sequestrar. Enchendo-se de coragem, Hirut alcança uma espingarda que dispara e põe-se em fuga… Na aldeia onde vive, o rapto de jovens para as forçar ao casamento é prática corrente. Esta é a história de Hirut e da sua advogada, Meaza Ashenafi, que dá tudo por tudo para salvá-la, num país onde o direito consuetudinário prevalece.

Irmãos e Espiões
de Louis Leterrier
EUA – Comédia – 2015
Sinopse: Nobby tem tudo o que um homem de uma pobre cidade pesqueira inglesa pode desejar – 9 filhos e a namorada mais atraente do norte de Inglaterra. Só falta uma coisa na sua vida: o seu irmãozinho, Sebastian. Depois de terem sido adoptados por familias distintas em crianças, Nobby passou 28 anos a tentar localizá-lo. Finalmente quando descobre o seu paradeiro, Nobby parte para se reunir com o seu irmão, sem saber que este é um agente do MI6, nem que acabou de desvendar um plano que colocava o mundo em perigo. Em fuga e injustamente acusado, Sebastian apercebe-se que para salvar o mundo, vai necessitar da ajuda do maior dos idiotas.

O Amor é Lindo… Porque Sim!
de Vicente Alves do Ó
Portugal – Comédia – 2016
Sinopse: Amélia é uma jovem lisboeta que no dia do seu aniversário é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma atriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar. No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado – que entretanto prepara o casamento com outra – enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade. O Amor é Lindo não é um triângulo amoroso, nem um quadrado nem uma cornucópia, mas um labirinto de emoções, onde a vida tem a graça dum dia de sol e Lisboa é a casa ideal para um final feliz. Mas a pergunta fica: a quem é que Amélia acabará por entregar o seu coração?

O Jovem Messias
de Cyrus Nowrasteh
EUA – Drama – 2016
Sinopse: Inspirado nas Escrituras e enraizado na história, “O Jovem Messias” recria um ano na infância de Jesus. Permanecendo fiel ao caráter de Jesus revelado na Bíblia, “O Jovem Messias” é uma história inspiradora sobre a infância do Salvador, destinada a toda a família. Quando o mistério da divindade começa a revelar-se nos Seus primeiros anos, Jesus vira-se para os pais à procura de respostas. Mas Maria e José, num esforço para proteger o seu filho, têm receio de revelar tudo o que sabem. Como explicar as vicissitudes do mundo ao seu Criador? Como se ensina o Mestre? Como ajudar o Salvador que veio para nos salvar? Acompanhe o jovem Messias e Sua família na extraordinária viagem do Egito para a Nazaré e Jerusalém – onde a Sua verdadeira identidade e o Seu profundo destino são revelados.

Outcast – O Último Templário
de Nick Powell
China/França/EUA – Ação/Aventura – 2014
Sinopse: Um guerreiro misterioso junta-se aos filhos de um imperador chinês deposto para destronar o seu irmão cruel, que procura vê-los mortos.

Pod – Terror e Paranoia
de Mickey Keating
EUA – Thriller – 2014
Sinopse: Depois de receber uma chamada de Martin a dizer para não irem à casa da família, à beira de um lago no Maine, Ed e Lyla ficam preocupados e decidem intervir em auxílio do seu irmão. Ele é um veterano de guerra que já saiu do exército e que acredita ter sido cobaia de experiências militares. Ao chegar à casa do lago, Ed e Lyla observam que Martin desenvolveu o que aparenta ser uma paranoia psicótica, dizendo que tem aprisionado um monstro na cave. Martin explica que encontrou uma cápsula enquanto caçava na floresta e acredita que se trata de uma conspiração do governo para criar assassinos controlados por lavagem cerebral. Ed e Lyla ficam seriamente preocupados com Martin. Este afirma ter arrancado vários dentes para retirar escutas neles colocados e mostra mesmo ter vários arranhões infetados no tronco mas não deixa os irmãos verem o monstro na cave. Em paranoia total, e perante a vontade dos irmãos de o internarem, Martin afirma que vão todos morrer de qualquer maneira e é aqui que tudo começa a correr mal para os irmãos. Terá Martin razão? O que está afinal na cave?

Três Recordações da minha Juventude
de Arnaud Desplechin
França – Drama – 2015
Sinopse: Paul Dédalus é um antropólogo de quarenta anos, que está de volta a França depois de uma longa ausência. Graças a este regresso, Paul relembra momentos da sua infância e juventude, e também momentos passados com a sua família, em Roubaix. No meio de tantas memórias, Paul recorda a altura em que viajou para a antiga URSS e ajudou um jovem judeu a fugir do país, e um romance que marcou o seu passado. O filme é uma viagem pelas memórias do protagonista, em sintonia com as mudanças constantes que marcaram a História contemporânea. A personagem de Paul Dédalus é recuperada de outro filme de Arnaud Desplechin, «Comment je me suis disputé… (ma vie sexuelle)», de 1996.