Em Produção

Novo projecto de Scorsese será na Netflix

Martin Scorsese continua a ser da opinião que o cinema deve ser visto no grande ecrã e não na televisão, mas no entanto, quando a Netflix está disposta a investir mais de cem milhões de dólares num projecto que o realizador quer realizar há já bastante tempo é difícil dizer que não.

“The Irishman” (nome do filme) é um filme de gangster até agora ligado à Paramount, que entretanto decidiu não arriscar tanto dinheiro num projecto que os próprios consideram “arriscado” dando assim possibilidade à Netflix de se chegar à frente e oferecer a Scorsese as condições para não só levar o filme avante como ainda fazendo-o com um elenco de luxo. O filme será protagonizado por Robert De Niro e terá ainda a participação de Al pacino, Joe Pesci, Bobby Cannavale e Harvey Keitel. O argumento foi escrito por Steve Zaillian (“Schindler’s List”, “Moneyball”).

Em relação ao filme, “The Irishman”, é uma adaptação do livro de Charles Brandt, “I Heard You Paint Houses”, sobre os casos da vida real protagonizados pelo gangster americano Frank Sheeran que levaram ao assassinato do activista sindical Jimmy Hoffa, também ele com ligações à máfia italo-americana.

Para já “The Irishman” está previsto para 2019 mas com certeza que não irá faltar muito para que mais detalhes surjam na internet sobre o filme.