8MWwXfzTcow

Depois da sua estreia na secção competitiva da Selecção Oficial do Festival de Cannes 2017, a Netflix vai estrear “Okja” na plataforma Netflix e em alguns cinemas de Nova Iorque e Los Angeles a 28 de junho. Esta fábula ecológica acompanha Mija, uma jovem camponesa que vive nas montanhas da Coreia do Sul e que está determinada em fazer grandes esforços para proteger a sua melhor amiga Okja. Quando Okja é sequestrada por uma multinacional maléfica, Mija inicia uma viagem pelo mundo que testa os limites geográficos e emocionais e, consequentemente, a faz descobrir e libertar uma força interior inesperada.

Realizado pelo sul-coreano Bong Joon-ho, “Okja” foi exibido em Cannes rodeado de polémicas e discussões à volta da Netflix se estrear em Cannes (este foi o primeiro filme da Netflix exibido em Cannes). Mas também foi bastante aplaudido por todos os presentes e dividiu a crítica internacional. A Variety atribui 5 estrelas pela excelente realização e argumento, assim como o The Guardian lhe deu também 5 estrelas, dizendo que é um filme maravilhoso e comparando-o ao filme “E.T.” (1982). A Collider escreveu que “é deslumbrante e emocionante e engraçado e inventivo e inesperado. É por isso que Bong é um visionário entre seus pares. E, meu Deus, é por isso que vamos ao cinema”.

Constam no elenco Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Lily Collins, Paul Dano, Steven Yeun, Giancarlo Esposito, Seo-Hyun Ahn, entre outros. “Okja” é uma produção de Plan B Entertainment, Lewis Pictures e Kate Street Picture Company para a Netflix.

Estreia mundialmente a 28 de junho para os seus cerca de  100 milhões de subscritores.