Home / Festivais / Lisbon & Estoril Film Festival / Lisbon & Estoril Film Festival 2011 – Abre com “Killer Joe” e “Restless”

Lisbon & Estoril Film Festival 2011 – Abre com “Killer Joe” e “Restless”

Arranca hoje a quinta edição do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF), que pela primeira vez se divide entre Lisboa e Estoril, que decorre até 14 de novembro. Os filmes “Killer Joe”, de William Friedkin, e “Restless”, de Gus Van Sant, são os filmes de abertura deste certame que se assume como um dos mais importantes eventos cinematográficos do ano. “Restless”, que integra a secção de antestreias, vai contar com a presença do ator protagonista Henry Hopper, durante a projecção.

 

A programação do festival apresenta dez antestreias em Portugal: “L’Apollonide” de Bertrand Bonello, “A Dangerous Method” de David Cronenberg, “Le Gamin au Vélo” de Jean-Pierre & Luc Dardenne, “Melancolia” de Lars Von Trier, “La Piel que Habito” de Pedro Almodóvar, “Carnage” de Roman Polanski, “Drive” de Nicolas Winding Refn, “The Ides of March” de George Clooney, “Pá Negre” de Agusti Villaronga e “Restless” de Gus Van Sant. Paul Giamatti, o realizador David Cronenberg ou os escritores Yasmina Reza e Paul Auster são alguns dos convidados para o LEFF 2011.

 

O júri da quinta edição é de luxo e diversificado, pois conta com figuras incontornáveis da actualidade, em áreas como a Literatura, a Música, o Cinema ou as Artes Plásticas. A organização escolheu assim, J.M. Coetzee(Prémio Nobel da Literatura em 2003), Paul Auster (escritor/realizador), Don De Lilillo (escritor), Siri Hustvedt(escritora), Peter Handke (escritor), Luca Guadagnino (realizador, argumentista e encenador), Gidon Kremer(Músico) e José Barrias.

 

Ver Filmes em Competição

 


Deixar uma resposta

Scroll To Top