Home / Notícias / Estreias / Estreias da Semana (05-Janeiro-2012)

Estreias da Semana (05-Janeiro-2012)

“A Gruta dos Sonhos Perdidos”
de Werner Herzog
Canadá – Documentário – 2010
Sinopse: Durante mais de 20000 anos, as Grutas Chauvet estiveram completamente seladas por uma enorme pedra, escondendo o seu interior incrustado a cristal, do tamanho de um campo de futebol e recheado com os restos de gigantescos mamíferos da Idade do Gelo. Em 1994, um grupo de cientistas descobriu as grutas e encontrou centenas de pinturas cristalinas, espectaculares obras de arte datando de mais de 30000 anos – quase o dobro de outra qualquer descoberta do género – uma era onde os Neanderthal ainda habitavam a Terra, e ursos das cavernas, mamutes e leões da Idade do Gelo eram a população dominante da Europa. Desde então, poucas pessoas tinham tido acesso às Grutas Chauvet, e o verdadeiro significado do seu conteúdo permaneceu desconhecido – até que Werner Herzog conseguiu autorização para lá fazer um filme. Filmando em 3D, Herzog capta a beleza e a maravilha de um dos mais inspiradores locais da Terra, ao mesmo tempo que divaga, no seu inimitável estilo, sobre os seus habitantes originais, o nascimento da Arte e as curiosas populações que rodeiam hoje em dia as grutas.

“A minha semana com Marilyn”
de Simon Curtis
Reino Unido – Drama – 2011
Sinopse: No início do verão de 1956, Colin Clark, com 23 anos, acabado de sair de Oxford e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, acaba a trabalhar como assistente subalterno na produção do filme “The Prince and the Showgirl”, o famoso filme que junta Sir Laurence Olivier e Marilyn Monroe. Quase 40 anos após estes acontecimentos, Clark publica “The Prince, the Showgirl and Me”, o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro “My Week With Marilyn”, no qual este filme se baseia. Quando Arthur Miller abandona Inglaterra, o caminho fica livre para Colin introduzir Marilyn aos prazeres do estilo de vida inglês…

“Martha marcy May Marlene”
de Simon Curtis
EUA – Drama/Thriller – 2011
Sinopse: Martha é uma jovem que procura recuperar a sua vida normal depois de ter escapado de uma seita e do seu carismático líder. Solicitando a ajuda da irmã mais velha Lucy, com quem não se relacionava há muito, e do seu marido, Martha demonstra-se incapaz de revelar a verdade acerca do seu desaparecimento. Quando as suas memórias começam a desencadear um estado de paranóia em que os membros do culto a que pertencia a perseguem, a linha entre a realidade e a ilusão para Martha trona-se cada vez menos nítida.

“O Espião Fantasma”
de Michael Brandt
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: Paul Shepherdson é um antigo agente do FBI que enquanto esteve no activo procurou, durante toda a sua carreira, encontrar e desmascarar o legendário agente Russo conhecido por “Cassius”. Após o assassínio de um senador americano, que apresenta o estilo único praticado por “Cassius”, Shederdson é obrigado a sair da reforma pelo seu antigo supervisor, apesar de ter estar convencido de que o agente russo já se encontra morto há algum tempo. Shederdson faz equipa com o agente do FBI, Geary, um conhecedor de toda a carreira de perseguição de Shederdson a “Cassius”, e que acredita que este ainda está vivo. Os dois vão ter de percorrer todos os crimes cometidos por Cassius, tanto os do passado como os do presente, e que os vai obrigar a pôr em causa tudo e todos os que estão seu redor.

“Sherlock Holmes: Jogo de Sombras”
de Guy Ritchie
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: 

Deixar uma resposta

Scroll To Top