Home / Prémios / Óscares / Óscares 2012: A grande noite!

Óscares 2012: A grande noite!

Faltam menos de 8 horas para aquela que é a noite mais esperada do ano para o mundo da sétima arte. Neste momento estão a ser feitos os últimos preparativos, limpezas e ensaios.

 

A 84ª edição será marcada pelo regresso do anfitrião dos Óscares com mais experiência, Billy Cristal, que irá apresentar pela nona vez. Juntam-se a Cristal, Tom Hanks, Angelina Jolie, Halle Berry, Tom Cruise, Penelope Cruz, Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Emma Stone, Christian Bale, Colin Firth, Melissa Leo, Natalie Portman e o elenco de “A Melhor Despedida de Solteira”, para apresentar a entrega dos Óscares. Quanto a surpresas, sabe-se que o Sapo Cocas e a Miss Piggy e os Cirque du Soleil vão aparecer durante a cerimónia, tal como ainda Uggie, o cão do filme “O Artista”.

 

Esta poderá ser uma edição histórica, devido unicamente a um filme francês, a preto e branco e mudo – “O Artista”. A única vez que um filme mudo ganhou o prémio de Melhor Filme, foi em 1929 (a primeira cerimónia dos Óscares): “Wings”. Passadas mais de oito décadas depois, o feito pode repetir-se com “O Artista”. Quanto aos nomeados temos “Hugo”, a liderar com 11 nomeações, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador (Martin Scorsese), seguido de “O Artista” com 10 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Michel Hazanavicius), Melhor Ator (Jean Dujardin) e Melhor Atriz Secundária (Bérénice Bejo).

 

A cerimónia será transmitida de madrugada, a partir da 1H da manhã (em Portugal), sendo, mais uma vez, a TVI a transmitir o evento (infelizmente!). Talvez um dia a TVI contrate apresentadores que percebam de cinema, quem sabe, um dia…

 

O Cinema 7ª Arte vai acompanhar em direto a cerimónia na sua página de Facebook. As nossas previsões podem ser vistas aqui.

4 Comentários

  1. “Talvez um dia a TVI contrate apresentadores que percebam de cinema, quem sabe, um dia…”

    Essa não percebi, criticar profissionais, que nem são críticos de cinema, ou deves tentar querer dizer que percebes mais de cinema do que eles??? acho que não. Para perceber de cinema não basta apenas ver muitos filmes, é preciso conhecer o lado técnico e artístico para dar alguma opinião.

    tenta ser mais humilde e menos arrogante, só porque tens um site de cinema não te dá o direito de tentar ser melhor que os outros.

    • pois se nao sao profissionais que apresentam os oscares, entao nao sei o que estao la a fazer, mas isso ja é costume na TVI, se calhar ainda colocam la a Teresa Guilherme, Julia Pinheiro ou o Goucha…
      e a questao é muito simples, os apresentadores da TVI (dos oscares) nao sabem do que estao a falar, e nao sou so eu que pensa assim, é um facto, basta ouvir ediçoes anteriores e ouvir os seus discursos….e é escusado vir com um comentario tao arrogante, pois como disse e muito bem “não basta apenas ver muitos filmes, é preciso conhecer o lado técnico e artístico para dar alguma opinião”…ora aqui disse tudo, é o que se passa com esta gente da TVI, veem meia duzia de filmes e falam durante toda a cerimonia dos vestidos e de divórcios e casamentos e ainda dao calinadas sobre filmes….enfim…

      eu tenho um site de cinema sim. nao porque perceba muito, mas porque gosto muito.

      • Oh Tiago, mas afinal, o que tu tens contra a TVI, fizeram-te algum mal???
        Eu leio regularmente os teus comentários e\ou criticas no site, muitos deles até discordo, mas isso não me dá o direito de criticar a tua opinião. Respeito o que escreves, mas também noto que muitas vezes falas de um filme num modo pessoal e isso é pouco conveniente para um intitulado critico. Eu quando vou ao cinema e não gosto de um filme não digo aos meus amigos que o filme não presta, mas sim falo dos pontos negativos que encontrei no mesmo, mas acima de tudo aconselho a ir ver para eles próprios terem uma opinião. Desculpa lá se fui um pouco bruto nas minhas palavras, mas fiquei passado ao criticares profissionais da televisão só porque supostamente não percebem nada de cinema. Mais logo eu vou ver os Oscares, já não perca esta noite mágica desde criança e já tenho 35. É verdade que os comentários são uma porcaria, mas felizmente agora estão muito melhores, o pior foi quando lembraram-se de traduzir em directo o que estavam a dizer no kodak theatre, pelo menos agora só falam nos intervalos. Um grande abraço e desculpa mais uma vez o meu comentário. Para castigo eu já não faço comentário nenhum.

        • eu nunca gostei, nem nunca vou gostar da TVI, por uma razao muito simples, é o pior serviço televisivo em Portugal. Vendem-se de corpo e alma para terem audiencias de qualquer género. Ao contrario da RTP que tem o melhor serviço do pais, com programas culturais e informativos de extrema qualidade. Serviço Publico é a obrigaçao dela e é o que ela tenta fazer (nem sempre o consegue). Televisao deve ser isso e nao criar Casas dos Segredos e Tardes da Julia e morangos com açucar….

          Se quer profissionais apresentar os oscares, que seja a RTP com a equipa do Cinemax (Mario Augusto….).

          Mas,como é obvio, isto é apenas a minha opiniao, que vale o que vale, NADA.
          Este espaço serve para eu partilhar a minha opiniao sobre as coisas, eu não peço que os outros concordem ou discordem comigo. Pretendo aqui divulgar e promover o cinema, dando sempre a minha opiniao pessoal…e nas criticas o mesmo, porque é isso que diferencia uma critica da outra. Porque analisar em termos tecnicos todos fazem e vao ser todos iguais (para isso seria uma analise a um filme), mas dar a sua opiniao pessoal altera por completo o texto, tornando-o distinto. As opinioes sao apenas opinioes. Eu digo aos meus amigos se gostei, ou nao, de um filme justificando sempre. Ele depois vai ver se quiser, ou não. É tao simples como isso.

          mais uma vez torno a dizer, nao gosto da TVI e as criticas devem ser opinioes pessoais (obviamente sempre justificadas, dando os aspetos a favor e contra).

          Nao quero que deixe de comentar, este espaço é para isso mesmo, criar-se um debate aberto…partilharem-se opinioes!

Deixar uma resposta

Scroll To Top