Home / Notícias / Estreias / Estreias da Semana (09-Agosto-2012)

Estreias da Semana (09-Agosto-2012)

“4:44 Último Dia na Terra”
de Abel Ferrara
EUA – Drama – 2011
Sinopse: Num enorme e muito alto apartamento de Nova Iorque vive o nosso casal. Estão apaixonados. Ela é pintora, ele um actor de sucesso. Esta é apenas uma tarde normal – excepto pelo facto de não ser uma tarde normal, nem para eles nem para ninguém. Porque amanhã, às 4:44, mais segundo menos segundo, o mundo irá chegar ao fim, muito mais rapidamente do que o pior profeta do apocalipse poderia imaginar. A explosão definitiva chegará com aviso prévio, mas sem qualquer hipótese de fuga. Não haverá sobreviventes. Como de costume, há aqueles que, enquanto acendem os seus últimos cigarros e se recusam a aceitar o óbvio, ainda têm esperança que surja algum tipo de salvação. Um milagre. Não é o caso dos nossos dois amantes. Eles – tal como a maioria da população da Terra – aceitaram o seu destino: o mundo vai acabar.

“Até que o fim do mundo nos separe”
de Lorene Scafaria
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Um asteróide com 100 quilómetros de largura está em rota de colisão com a Terra e a derradeira tentativa para o evitar falhou. O que também está a falhar é o casamento do vendedor de seguros Dodge: a notícia de que o mundo vai acabar em 21 dias levou a sua mulher a deixá-lo de imediato. Dodge é um homem que sempre jogou segundo as regras, enquanto a sua vizinha Penny é uma extrovertida que nunca o fez. Partindo destas perspectivas opostas, ambos decidem abraçar o iminente fim do mundo com uma venda nos olhos. Dodge recusa juntar-se aos seus amigos que se comportam de forma cada vez mais impensada, enquanto Penny se concentra nos problemas da sua relação com um músico demasiado absorvido consigo mesmo. Estes dois seres à margem encontram-se pela primeira vez quando Penny tem uma noite dura e mais tarde quando ela entrega a Dodge uma carta que se extraviara. Essa carta pode alterar o futuro de Dodge: é de uma antiga namorada do liceu, Olivia, o amor da sua vida. Quando uma zaragata se desenrola à volta do seu prédio de apartamentos, Dodge percebe que deve ir à procura de Olivia antes que seja tarde demais, enquanto Penny toma a decisão de passar os seus últimos dias com a família, em Inglaterra. Aproveitando a ocasião, Dodge promete ajudar Penny a chegar até à sua família, se ela providenciar transporte imediato para os dois no seu carro. Ela aceita, eles fogem. Pela estrada fora juntos, as viagens pessoais destes improváveis companheiros de percurso vão acelerar ao máximo e as suas perspectivas de vida – ao contrário do mundo à sua volta muito em breve – vão florescer…

“ATM Armadilha Mortal”
de David Brooks
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Quando Corey, colega de trabalho de David e Emily lhes pede boleia de regresso a casa após a festa de Natal da empresa, aquele que seria o primeiro encontro do casal acaba por tomar um rumo inesperado. Durante a viagem, Corey obriga-os a parar numa caixa Multibanco e aquilo que não deveria ser mais do que uma transação rotineira transforma-se numa luta desesperada pela sobrevivência a partir do momento em que uma figura misteriosa os aprisiona no interior da cabine. Com as temperaturas de inverno a cair para valores negativos e o nascer do sol ainda longe, eles não terão outra escolha senão entrar no mortal jogo do gato e do rato dessa figura misteriosa.

“Dark Tide”
de John Stockwell
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Uma mergulhadora profissional, Kate, torna a mergulhar em águas profundas nove anos depois de ter sido atacada por um grande tubarão branco. Com a companhia de um simpático casal, Kate e Jeff, parece que o pesadelo de Kate vai tornar a repetir-se, um perigoso tubarão espreita do fundo do oceano e está mais esfomeado que nunca. A antiga equipa reúne-se mas desta vez há novas tensões que se vão desenrolar. Brady começa a ficar irritado e precisa ser disciplinado por Kate, principalmente pela sua atitude arrogante, antes de experimentarem as maravilhas do mundo submarino. Enquanto isso, as tensões aumentam entre pai e filho. Enquanto isso, as tensões entre Jeff e Kate aumentam – não há nenhuma hipótese de se voltarem a apaixonar e Brady esconde um segredo obscuro que poderá colocar em risco a vida de toda a tripulação…

“O Meu Maior Desejo”
de Hirokazu Koreeda
Japão – Drama – 2011
Sinopse: Koichi tem doze anos e uma curiosidade imensa acerca do mundo. Vive com a mãe e os avós maternos em Kagoshima. O seu irmão mais novo vive em Hakata, onde o pai de ambos é guitarrista numa banda de rock. Koichi é naturalmente alegre mas intimamente sofre com o divórcio dos pais. O que ele deseja mais do que tudo é a reunião da família. Ao saber de uma linha férrea que vai ligar Kagoshima e Hakata, Koichi começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem.

“O Silêncio”
de Baran bo Odar
Alemanha – Drama – 2010
Sinopse: Uma bicicleta encontrada num campo de trigo. Uma rapariga desaparecida. Estará a História a repetir-se? Há 23 anos, uma jovem chamada Pia foi violada e assassinada neste mesmo local. Será que o mesmo aconteceu agora a Sinikka, uma jovem de 13 anos? Krischan, o inspector da polícia já retirado que liderou a primeira investigação, está convencido de que há uma ligação entre os dois crimes. Na altura, os seus esforços para capturar o assassino foram infrutíferos. Agora, e na companhia do jovem David, está determinado a apresentá-lo à justiça. Enquanto os pais de Sinikka estão presos num período traumático de espera e incerteza, o destino da sua filha abriu velhas feridas no coração da mãe da primeira vítima. E esta, por sua vez, tem a preocupante sensação de que um visitante da sua casa – um jovem simpático, casado e com dois filhos – é o assassino da filha. À medida que os dias vão passando, um calor insuportável vai-se abatendo sobre as modestas casas da localidade. E dentro de portas, um mundo antes intacto começa a desmoronar-se…

“Pai Infernal”
de John Morris, Sean Anders
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Ainda na adolescência, Donny tem um filho, Todd e educa-o como pai solteiro até Todd completar 18 anos. Agora, depois de vários anos sem se verem, o mundo de Todd desaba na véspera do seu casamento quando Donny aparece sem ter sido convidado. Ao tentar desesperadamente reavivar a sua ligação com o filho, Donny é forçado e lidar com as repercussões das suas más competências parentais.

“Step Up Revolução”
de Scott Speer
EUA – Romance – 2012
Sinopse: Emily chega a Miami com aspirações de se tornar numa bailarina profissional e logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera os “The Mob”, um grupo de dança dedicado a flash mobs. Quando um poderoso homem de negócios ameaça urbanizar o bairro onde os “The Mob” se reúnem, desalojando com isso milhares de pessoas, Emily acaba por juntar-se a Sean e aos “The Mob” na luta contra este projeto, e mesmo arriscando a perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, juntos transformam a sua performance em arte de protesto.

Deixar uma resposta

Scroll To Top