"2001: Odisseia no Espaço" regressa aos cinemas portugueses

O clássico de Stanley Kubrick, “2001: Odisseia no Espaço”, vai ser reposto nos cinemas portugueses, quarenta e cinco anos depois de ter estreado em 1968, um ano antes de o Homem ir à Lua. Considerado o melhor filme de ficção científica de sempre, o verdadeiro ‘messias’ deste género, regressa aos cinemas através da Columbia TriStar Warner, no próximo dia 21 de novembro, em exclusivo nos cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa) e UCI Arrábida 20 (V.N.Gaia).

Apesar de não ter sido muito bem aceite pela crítica na altura da sua estreia, um mês depois o público jovem acolheu com entusiasmo o filme. A música “Danúbio Azul”, de Joham Strauss, ficou imortalizada neste filme, com as belíssimas imagens do espaço. Kubrick criou uma obra única que mudaria por completo o cinema e o género de ficção científica.

Esta obra estreia no âmbito do programa Sessões Clássicas, por parte da distribuidora, que tem vindo a repor nos cinemas, com alguma frequência, alguns clássicos de cinema, como “Vertigo”, “Psycho”, “Taxi Driver” e “Lawrence da Arábia”.