Abriram no passado dia 20 de novembro as inscrições para a 4ª edição do Festival Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação, que encerram a 31 de julho de 2018.

“O Bang Awards é um festival inovador de filmes de animação tendo como principal foque apostar em jovens criadores e apoiar a produção de conteúdos. Esta edição apresenta como tema inspirador o “AMOR”. A sua digressão pelo mundo foi marcada pela colaboração de vários parceiros que têm abraçado o festival. Os principais prémios estão divididos em três categorias: votação online, melhor filme online e melhor filme original.”

O júri, que irá escolher os vencedores, é composto por Joan Ashworth (Inglaterra), Taku Furukawa (Japão), Rino Stefano Tagliafierro (Itália), Marcelo Marão (Brasil), Marcus Armitage (Inglaterra), João Meirinhos (Portugal), Cesar Maurício (Brasil) e Rita Street (Inglaterra).

A 4ª edição dos BANG Awards, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e organizado pela Nau Identidade, vai contar também com workshops, oficinas de cinema, concertos e exposições. A cerimónia do Festival será realizada no dia 6 de outubro de 2018, em Torres Vedras na Sala de espectáculos Bang Venue.

Os filmes podem ser submetidos aqui.