«7 Prisioneiros»: trailer oficial do filme de Alexandre Moratto e com Rodrigo Santoro

O realizador de “Sócrates”, Alexandre Moratto, volta com o filme “ 7 Prisioneiros ”, um thriller moral  intenso sobre um rapaz que encontra problemas em São Paulo. O filme brasileiro sobre reféns estreou mundialmente, com aclamação, no Festival de Cinema de Veneza, no qual Rodrigo Santoro, actor integrante no elenco do filme, abordou a questão do tráfico humano no se país de origem, o Brasil. O filme está agora programado para ser lançado nos cinemas e em transmissão global pela Netflix, já em novembro deste ano. O facto de ser um filme Netflix, sugere, já, que este filme pode bem ser a indicação brasileira ao próximo Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Conta o filme: “Mateus (Christian Malheiros), de 18 anos, espera proporcionar uma vida melhor para a sua família operária no campo. Depois de aceitar um novo emprego, em São Paulo, ele é levado para a cidade com um grupo de outros adolescentes de sua cidade, sem saber o que os espera: um trabalho exaustivo num ferro-velho e as suas carteiras de identidade apreendidas por um feitor cruel e explorador, Luca ( Rodrigo Santoro), que os ameaça com o impensável, caso eles tentem fugir. Mas, como Mateus aprende, até o patrão tem patrão. E se ele quiser encontrar uma saída, o que é que ele terá que se tornar?”.

 

Christian Malheiros

 

Produzido pelos cineastas indicados ao Oscar Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) e Ramin Bahrani (“O Tigre Branco”), o filme é a segunda longa-metragem do argumentista e realizador Alexandre Moratto.

“Além de tratar da questão social, o filme faz um comentário sobre a corrupção ser uma consequência quase inevitável do poder. Alex [Alexandre Moratto] constrói essa transição com elegância, quando percebemos que o personagem já é outra pessoa ”, disse Mereilles.

Assista aqui ao trailer oficial.

Skip to content