The BFG 2016 2 35

Trailer de “The BFG”, o novo filme de Steven Spielberg

Já está online o trailer para “The BFG” (The Big Friendly Giant / O Amigo Gigante) o novo filme de Steven Spielberg, baseado no livro homónimo do escritor Roald Dahl, que escreveu também outros clássicos como “Matilda”, “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “O Fantástico Sr. Raposo”.

“The BFG” é uma história sobre um gigante com orelhas enormes, que tem como nome apenas BFG e que o que lhe falta em inteligência possui em amabilidade e simpatia. Após BFG levar Sophie, uma criança órfã de dez anos de idade para a Terra dos Gigantes, acaba por ter que explicar à criança sobre o seu dia à dia (onde ele é responsável pela recolha e distribuição de sonhos) e sobre como evitar os outros gigantes da terra, que são bem maiores, mais agressivos e comem pessoas.

Mark Rylance (“Bridge of Spies”) dá a voz a BFG enquanto que a estreante Ruby Barnhill interpreta a sua diminuta companheira Sophie e Penelope Wilton (“Shaun of the Dead”, “Downton Abbey”) interpreta A Rainha. Entre as vozes dos outros gigantes estão Bill Hader (“Trainwreck”, “Superbad”) e Jermaine Clement (“Flight of the Conchords”, “Rio”) e a voz do Narrador será a de Tom Hardy (“Dark Knight Rises”, “The Revenant”).

Steven Spielberg é daqueles realizadores que adora saltar de género, e até hoje o seu sucesso, maior ou menor, tem sido sempre garantido. Não é portanto de estranhar que o seu próximo filme seja um dos mais esperados do ano.

The BFG_2016_1

Skip to content