Berlim 2017: “Colo” de Teresa Villaverde na Competição Oficial

Colo 2017 1 Colo 2017 2

A produtora Alce Filmes e a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português anunciaram recentemente que “Colo” de Teresa Villaverde, foi seleccionado para a 67ª edição do Festival Internacional de Berlim na Competição Oficial, a secção mais importante e prestigiosa deste festival, um dos mais importantes do mundo. É de recordar que Portugal teve na edição 2016 do Festival de Berlim o filme “Cartas da Guerra” de Ivo Ferreira a competir na mesma secção.

“O filme é uma reflexão muito actual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias. É um filme em tensão crescente que nunca chega a explodir.”

O elenco é composto por João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Tomás Gomes, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo, Simone de Oliveira e Rita Blanco.

O realizador e argumentista holandês Paul Verhoeven irá presidir o júri da competição oficial da 67ª edição do Berlinale, que acontece entre os dias 9 e 19 de fevereiro de 2017.

Skip to content