“Phantom Thread” marca a reforma de Daniel Day-Lewis

Phantom Thread 2017 1 Phantom Thread 2017 2

Saiu hoje o primeiro trailer de “Phantom Thread”, escrito e realizado por Paul Thomas Anderson (“Magnolia” (1999) e “Haverá Sangue” (2007)), que marca a reforma do ator inglês Daniel Day-Lewis.

“Phantom Thread” é um drama sobre a indústria da moda na década de 1950, em que Daniel Day-Lewis interpreta um estilista londrino que é contratado para vestir alguns membros da alta sociedade inglesa, e até mesmo a realeza. Fazem ainda parte do elenco Lesley ManvilleCamilla Rutherford, Vicky Krieps e Richard Graham.

Este será o último filme de Daniel Day-Lewis, que anunciou a sua reforma em junho deste ano, segundo comunicou o seu porta voz “Daniel Day-Lewis não trabalhará mais como ator. Ele está imensamente grato a todos os seus colaboradores e ao público que teve ao longo de muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem os seus representantes farão quaisquer comentários futuros acerca do assunto.”. O ator de 60 anos, que participou em 21 filmes, conquistou três Óscares de Melhor Ator, por “O Meu Pé Esquerdo” (1989), por “Haverá Sangue” (2008) e por “Lincoln” (2013). Destacam-se ainda da sua obra filmes como “O Último dos Moicanos” (1992), “A Idade da Inocência” (1993), “Em Nome do Pai” e “Gangs de Nova Iorque” (2002).

“Phantom Thread” estreia nos EUA a 25 de dezembro nos EUA, sendo que em Portugal ainda não é conhecida a data de estreia.

Skip to content