A 20th Century Fox lançou hoje o primeiro trailer de “The Post”, o novo filme de Steven Spielberg, um suspense jornalístico baseado em acontecimentos reais protagonizado por Meryl Streep e Tom Hanks.

Neste drama histórico, passado em 1971, é retratado o famoso caso dos Pentagon Papers, em que Kay Graham (Meryl Streep), diretora do jornal The Washington Post e o editor Ben Bradlee (Tom Hanks) lutam por revelar informações confidenciais ao longo de 40 anos sobre a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnam, que abalou a presidência de Richard Nixon. Os dois jornalistas tentam divulgar o documento que foi encomendado pelo Departamento de Defesa, pondo em risco também as suas vidas pela publicação de material polémico que colocou forte pressão sobre a Casa Branca e que envolveu quatro presidentes dos EUA.

Fazem também parte do elenco: Sarah Paulson, Alison Brie, Bob Odenkirk, Bruce Greenwood, Carrie Coon, Michael Stuhlberg, Jesse Plemons, Zach Woods e David Cross, entre outros. A direcção de fotografia é da autoria de Janusz Kaminski e a banda sonora de John Williams, dois profissionais que tradicionalmente trabalham com Spielberg.

“The Post” estreia a 22 de dezembro nos EUA, sendo que em Portugal deverá estrear no final de janeiro de 2018.