“Ethel and Ernest” é a primeira longa-metragem realizada por Roger Mainwood, uma animação inteiramente desenhada à mão baseada numa história verdadeira, carregada de valores humanos e familiares, com um visual deslumbrante.

Baseado no livro de 1998 do aclamado escritor e ilustrador britânico, “Ethel & Ernest” conta a história verdadeira dos pais de Raymond Briggs, dois londrinos vulgares que vivem um período de extraordinários acontecimentos e grandes transformações sociais. A história percorre quase 40 anos de vida desta família, acompanhando as várias transformações sociais, desde os anos 1920 até aos anos 1960. O livro é uma homenagem aos pais de Raymond.

Com vozes de Jim BroadbentPam Ferris, Brenda BlethynLuke Treadaway e co-produzido pela British Broadcasting Corporation (BBC) e a British Film Institute (BFI), “Ethel and Ernest” está nomeado para o Prémio de Melhor Filme de Animação dos European Film Awards 2017 (Prémios do Cinema Europeu).

Estreado em outubro de 2016, no Reino Unido, ainda não há estreia marcada para as salas de cinema portuguesas, embora já tenha estreado na secção competitiva de longas-metragens do Festival Cinanima 2017.