O ciclo Invicta.Música.Filmes regressa à Casa da Música, no Porto, de 17 a 20 de fevereiro, para mais uma edição de filmes projectados no grande ecrã e acompanhados por música tocada ao vivo.

Na primeira sessão, dia 17 de fevereiro, o projecto Factory 365 apresenta filmes de animação originais sonorizados pelo Ensemble de Gamelão Casa da Música, a exótica família de percussões que veio de Java e vive no Porto. No mesmo dia, pelas 18h, será exibida a tragédia romântica Há Lodo no Cais” (1954), um clássico intemporal realizado por Elia Kazan, acompanhado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

No dia seguinte, dia 18 de fevereiro, a Banda Sinfónica Portuguesa revisita em concerto bandas sonoras célebres, de filmes como “África Minha”, a saga “A Guerra das Estrelas”, “Via Claudia” ou os filmes de Fellini.

No dia 20, pelas 19h30, será exibido o grande clássico do expressionismo alemão, “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), de Robert Wiene, e acompanhado ao vivo pelo Remix Ensemble (o agrupamento de música contemporânea da Casa da Música).

Fonte: Casa da Música