Hollywood torna a virar-se para os remakes de clássicos, produzindo desta vez uma nova versão de “Papillon”, baseado no livro com o mesmo nome do escritor francês Henri Charrière.

Jà se encontra disponível o primeiro trailer de “Papillon”, realizado por Michael Noer, protagonizado por Rami Malek e Charlie Hunnam. Juntam-se ainda ao elenco Tommy Flanagan, Eve Hewson, Roland Møller, Michael Socha, Christopher Fairbank, Brian Vernel Nina Senicar.

O filme conta a história de um homem que é acusado injustamente de um assassinato em França, em 1930, e é condenado a viver em uma prisão na América do Sul. Ele planeia a sua fuga com a ajuda de um falsificador que financia fugas da prisão de Papillon para conseguir proteção.

A primeira adaptação ao cinema do livro de Henri Charrière data de 1973, “Papillon”, realizado por Franklin J. Schaffner, com argumento de Dalton Trumbo e Lorenzo Semple Jr. e protagonizado pela dupla inesquecível Steve McQueenDustin Hoffman. Em Portugal, o filme só chegou às salas de cinema em 1975. O filme foi nomeado para o Óscar de Melhor Banda Sonora.