O realizador inglês Mike Leigh volta ao drama histórico quatro anos depois de seu aclamado filme, “Mr. Turner” (2014), nomeado para os Óscares. Foi divulgado o primeiro trailer de “Peterloo”, um épico histórico sobre um dos massacres mais sangrentos da história britânica, que promete ser um dos filmes mais ambiciosos do cineasta inglês.

O Massacre de Peterloo ocorreu em St. Peter’s Field, em Manchester, a 16 de agosto de 1819, quando a cavalaria apoiada pelo governo atacou uma multidão de 80.000 manifestantes pacíficos exigindo a reforma da representação parlamentar. O caos resultante resultou na morte de 15 pessoas e matou entre 400 a 700 mais. O filme chega no momento em que se prepara o 200.º aniversário do massacre de Peterloo.

Rory KinnearMaxine PeakeNeil Bell, Pearce Quigley, David Moorst, Karl Johnson, Robert Wilfort, Tim McInnerny e Lizzy McInnerny integram o elenco principal. Dick Pope volta assinar a direcção de fotografia de um filme de Leigh, depois de “Mr. Turner”, assim como a banda sonora torna a ser da autoria do compositor Gary Yershon.

“Peterloo” terá a sua estreia mundial na 75.ª edição do Festival de Veneza, na secção competitiva. Distribuído pela Amazon Studios, “Peterloo” irá estrear comercialmente a 2 de novembro de 2018 no Reino Unido.