O realizador Paco Arango, fundador e presidente da Fundação Aladina, a NOS Audiovisuais, e a Fundação “O que de Verdade Importa” juntam-se na promoção do filme 100% positivo e solidário “O Que de Verdade Importa” (2017). Todas as receitas do produtor vão reverter para a Nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. O filme estreia em Portugal a 13 de setembro. Oliver Jackson-CohenJonathan PryceCamilla Luddington Jorge Garcia fazem parte do elenco.

“O Que de Verdade Importa” é o primeiro filme 100% positivo e solidário. Com as receitas do filme, Paco Arango, já ajudou milhares de crianças com cancro nos países onde o filme foi exibido através da colaboração com diferentes ONG’s. Mais de 2,5 milhões de espectadores já assistiram ao filme em Espanha, México, Colômbia, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Panamá e Guatemala.

“O Que de Verdade Importa” é uma história para toda a família em que se celebra a vida numa mistura de comédia, drama e realismo mágico. O filme conta a história de Alec, um engenheiro mecânico incapaz de gerir a sua vida. Quando a sua oficina de eletrónica está prestes a ir à falência, um membro da família que ele desconhecia ter, oferece-se para resolver os seus problemas em troca de Alec ir viver para Nova Escócia (Canadá) durante um ano, o local de origem de seus antepassados. Será lá que vão acontecer as coisas mais incompreensíveis.

Fonte: NOS Audiovisuais