25 de Abril

Estreias da Semana (22-Dezembro-2011)

movie theatre 1 movie theatre 2

115fb83218231c648c80a772ffbc176c 3“A Toupeira”
de Tomas Alfredson
Reino Unido – Thriller – 2011
Sinopse: Durante a Guerra Fria, o agente secreto George Smiley é obrigado a sair da reforma para investigar a possibilidade de haver uma “toupeira” – um agente soviético infiltrado no topo da hierarquia dos serviços secretos britânicos.

206da9e1f84e55654b75f93e0879e3ae 4“Niko na Terra do Pai Natal”
de Kari Juusonen, Michael Hegner
Finlândia – Animação – 2008
Sinopse: Niko é uma jovem rena que sonha vir um dia a pertencer à Escolta do Pai Natal, um grupo de renas especialmente treinadas para conduzir o seu trenó na noite de Natal. Mas para isso, tem de aprender a voar. E o seu desejo aumenta ao saber pela mãe que o pai, que nunca conheceu, é um dos membros dessa escolta. Mas Niko não tem muito jeito para voar e decide ir até à Terra de Pai Natal à procura do seu herói e dos seus ensinamentos. Talvez um dia Niko possa acompanhá-lo. Júlio, o pequeno esquilo voador, é a figura paternal que sempre esteve junto de Niko e que o vai ajudar nesta viagem. No caminho, encontram ainda Elsa, a jovem e espevitada doninha, que os guiará até às montanhas onde se encontra a Terra do Pai Natal. Mas isso é sem contar com a matilha de lobos, comandada pelo temível Lúcifer, o qual só tem uma ambição: substituir o Pai Natal. Niko terá então de demonstrar muita coragem para realizar o seu sonho e encontrar o seu pai…

76fbe47de8c8bfa6d04644465b4e4856 5“O Diário a Rum”
de Bruce Robinson
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: Paul Kemp é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.

12bbce57f92aa126588517f9bee7f6ad 6“O Miúdo da Bicicleta”
de Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Bélgica – Drama – 2011
Sinopse: Cyril, de quase 12 anos, tem um único plano: encontrar o pai, que o deixou temporariamente num orfanato. Por acaso, conhece Samantha, uma cabeleireira que aceita acolhê-lo aos fins-de-semana. Mas será este amor suficiente para acalmar a raiva que tanto sente?

41fef2f6edcd56067ce0c7de55c51a02 7“O Quebra Corações”
de Pascal Chaumeil
França – Comédia – 2011
Sinopse: Alex oferece um serviço profissional: acabar com relacionamentos. Em apenas algumas semanas, e por um valor equivalente à sua reputação, ele promete transformar qualquer marido, noivo ou namorado num ex. Vigilância, escutas telefónicas, identidades falsas, um sorriso devastador, vale tudo quando se trata de cumprir o seu objetivo. Apresento-vos a Juliette. Ela é uma herdeira jovem, bonita, de espírito livre e independente, com uma paixão por compras, bom vinho, e a fã número um de Dirty Dancing. Dentro de 10 dias, ela tenciona casar com o homem dos seus sonhos, mesmo com a desaprovação do seu pai. Quando Alex é contratado para acabar com o namoro deste casal aparentemente perfeito, ele depara-se com uma corrida contra o tempo, que o levará por uma aventura pelas ruas ensolaradas de Paris, até aos carros de alta cilindrada e alta sociedade do Mónaco, numa ‘missão impossível’ de sedução muito própria, na qual arrisca ser apanhado pelos seus próprios credores, por antigas inimizades e pela própria Juliette.

81a38b553f2ea5a62241ed0d565458d5 8“O Rei Leão” 3D
de Rob Minkoff, Roger Allers
EUA – Animação – 2011
Sinopse: Uma história inesquecível, animação deslumbrante, personagens adoráveis e uma banda sonora vencedora de vários prémios são os ingredientes deste clássico da Disney, O Rei Leão. O Rei Leão segue as aventuras de Simba, a alegre cria de leão que “mal pode esperar para ser rei”. Mas o seu invejoso Tio Scar tem os seus próprios planos no que toca à ascensão ao trono e força o exílio de Simba do Reino. Sozinho e à deriva, Simba depressa encontra no hilariante suricata, Timon e no seu bondoso amigo javali de nome Pumba, os seus novos companheiros de aventura. Levado pelo lema “Hakuna Matata” e pelo modo despreocupado com que os seus novos amigos encaram a vida, Simba acaba mesmo por ignorar as suas responsabilidades, até ao momento em que percebe o seu destino e volta ao Reino para reclamar o seu justo lugar no “Ciclo Sem Fim”.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content