movie theatre 35

Estreias da Semana (21-Novembro-2013)

2001odisseianoespa%C3%A7o poster2 f2 36“2001: Odisseia no Espaço”

de Stanley Kubrick

EUA – Ficção Cientifica – 1968

Sinopse: Uma viagem desde o passado pré-histórico dos nossos antepassados, quando um grupo de macacos encontra um misterioso monólito e dele obtém conhecimentos que resultam na evolução do Homem, até ao espaço colonizado pelos humanos, no ano 2001. A descoberta de um outro monólito na Lua, proveniente de uma região junto a Júpiter, leva ao lançamento de uma expedição liderada pelo astronauta David Bowman para investigar a origem do objecto extra-terrestre. Quando a missão é colocada em risco por HAL 9000, o supercomputador que controla a nave espacial, Bowman terá de vencer a máquina antes de viajar até ao local de origem do admirável objecto.

37“7 Pecados Rurais”

de Nicolau Breyner

Portugal – Comédia – 2013

Sinopse: Quim e Zé vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbardalham-se fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. Isto, por si, já seria um desafio quase impossível mas, para tornar tudo mais animado, cada vez que Quim e Zé vacilam perante o pecado são chamados “lá acima” ou vem Deus “cá abaixo”. Será que Quim e Zé resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas?

2fJYAyZ95l4KeswO7VTnYHJI 38“A Segunda Vida de Camille”

de Noémie Lvovsky

França – Comédia – 2012

Sinopse: Camille tem dezasseis anos quando conhece Eric. Apaixonam-se perdidamente e têm uma filha… Mas após 25 anos de casamento, Eric pede o divórcio. Na noite da passagem de ano, Camille regressa subitamente ao passado, aos seus 16 anos, à sua família, aos seus amigos e a…. Eric. Acaba por reviver as suas memórias, redescobrindo-as com a doçura e vivacidade da sua juventude. Será que ela vai fugir e tentar mudar o rumo da sua vida? Será que se vai apaixonar novamente por Eric, mesmo sabendo como a história deles termina? Um filme nostálgico, cheio de humor e fantasia.

39“Dentro da Cabeça de Charles Swan III”

de Roman Coppola

EUA – Comédia – 2012

Sinopse: Charles Swan III, um bem-sucedido designer gráfico, tem tudo: fama, dinheiro e um charme diabólico, que lhe proporcionam uma vida aparentemente perfeita. Mas quando a bela Ivana termina abruptamente com a relação de ambos, Charles fica de coração partido. Com o apoio dos seus leais amigos – Kirby, Saul e a sua irmã, Izzy – Charles inicia uma delirante viagem de introspecção para tentar recompor a sua vida sem Ivana.

cnmLzJA9UCRwF,rW9QsNo cU 40“Histórias que contamos”
de Sarah Polley
Canadá – Documentário – 2012
Sinopse: Sarah Polley tem uma família (quase) normal. E, assim como todas as famílias, a dela tem um segredo. Quando Sarah o descobre decide começar a procurar a verdade. Mas será a verdade digna de confiança? Serão os seus pais actores como ela? E os irmãos e irmãs? Os amigos? Polley brinca aos detectives com uma ironia natural e desarmante. Na fronteira de vários géneros cinematográficos, é um trabalho que mistura memórias pessoais com ficção, mistérios e revelações.

QMT2bZiXf,rKlNrHOHLN7Mms 41“O Último Exorcismo – Parte II”
de Ed Gass-Donnelly
EUA – Terror – 2013
Sinopse: Apesar de estar a tentar começar uma nova vida, Nell Sweetzer não pode ignorar os poderosos pesadelos que vem tendo, e a noção que ouve, vê e sente coisas que mais ninguém percebe. Ela sabe que algo de muito errado se está a passar e que um poder maléfico se está a apoderar dela, totalmente fora do seu controlo. À medida que estes acontecimentos estranhos e assustadores se tornam mais frequentes e intensos, torna-se claro que o demónio cuja possessão levou ao assassinato da sua família no terrível “O Último Exorcismo” ainda detém um grande poder. Esta força do mal, que já a possuiu no passado, está de volta com outros planos inimaginavelmente horríveis, significando que “O Último Exorcismo” foi apenas o começo.

eJ4z0E0o4V9Vldpy5fgHWUO4 42“O Conselheiro”
de Ridley Scott
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: Um thriller intenso sobre um advogado criminalista que ao ser atraído para o emocionante e perigoso mundo do tráfico de droga, percebe que a sua decisão momentânea o conduz a uma espiral descendente de acontecimentos imparáveis e de consequências fatais…

EgUpFazy4zsIcABs, ZFENRs 43“O Desconhecido do Lago”
de Alain Guiraudie
França – Drama – 2013
Sinopse: Verão. Um lago é um local de engate de vários homens. Franck apaixona-se por Michel. Um homem bonito mas mortalmente perigoso. Franck sabe disso. Mas deseja viver essa paixão.

44“Parkland”
de Peter Landesman
EUA – Drama – 2013
Sinopse: Parkland relata os acontecimentos do dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado, cruzando as perspectivas de uma série de indivíduos comuns, subitamente colocados em circunstâncias extraordinárias: os jovens médicos e enfermeiros do Hospital Parkland; o chefe dos Serviços Secretos de Dallas; um homem que involuntariamente filmou o que viria a tornar-se o filme mais visto e examinado da história; os agentes do FBI que estiveram quase a deter o atirador; o irmão de Lee Harvey Oswald, a braços com a sua família destroçada; e a equipa de segurança do Presidente JFK, testemunhas da morte do presidente e da subida ao poder do vice-presidente Lyndon Johnson sobre uma nação cuja inocência foi alterada para sempre.

RhTI9Ad 45“Virgem Margarida”
de Licínio Azevedo
Portugal – Drama – 2013
Sinopse: 1975, após quinhentos anos de colonização portuguesa, Moçambique renasce. O novo regime procura limpar as ruas dos velhos maus hábitos e prostituição. Assim, as prostitutas são enviadas para campos de re-educação para que se tornem úteis à nova sociedade que está a ser construida de base.Margarida, uma jovem camponesa de dezasseis anos, é enviada para um dos campos por engano. Esta é a sua história.

Skip to content