Gabourey-Sidibe-pale-horse

A atriz Gabourey Sidibe vai estrear-se na realização com “Pale Horse”

Ficou mundialmente conhecida em 2009 no filme “Precious”, a sua estreia como atriz no filme de Lee Daniels, que lhe valeu a sua primeira nomeação ao Óscar de Melhor Atriz. A atriz Gabourey Sidibe vira-se agora para a realização, com a longa-metragem “Pale Horse”, um thriller psicológico focado numa autora de livros para jovens afro-americanos que é reclusa e vive com esclerose múltipla.

A história passa-se no Pacífico e segue Naia, uma autora de livros YA afro-americana (ficção para jovens de autores negros contemporâneos), uma reclusa que vive com esclerose múltipla e que se vê envolvida num mistério diabólico ao abrigar o homem que escapou do cativeiro com o seu irmão desaparecido há muito tempo.

“Pale Horse” é baseado na história de Chris Courtney Martin (“The Last Laugh”), com argumento de Asabi Lee e Paul Hart-Wilden. Effie T. Brown e Wellington Love devem produzir em nome da Gamechanger Films, a produtora e fundo de desenvolvimento dedicado a projetos de plataforma por e sobre mulheres, pessoas de cor, LGBTQI+ e pessoas com deficiência.

“Estou muito entusiasmada por trabalhar com a produtora Gamechanger no meu primeiro filme!” disse a atriz e realizadora. “Este projeto é um verdadeiro destaque e a personagem de Naia é uma Bad Ass! Effie e Wellington são visionários poderosos e estou muito animada para poder trabalhar com eles para criar este thriller emocionante com personagens complexos.”

“Histórias como Pale Horse estão há muito atrasadas na indústria do entretenimento e a Gamechanger dedica-se a financiá-las e a produzi-las: filmes divertidos que oferecem diversidade de histórias, personagens e cineastas”, disse o produtor Brown.

“Conheço Gabourey há algum tempo e sempre me impressionei com a sua habilidade como contadora de histórias, seja como atriz ou autora. Ela será uma força incrível por trás de Pale Horse”.

“Pale Horse” encontra-se em fase de pré-produção e ainda se sabe quem irá integrar o elenco, nem quando está previsto estrear.

Desde o sucesso de “Precious” que a atriz Gabourey Sidibe tem tido uma carreira discreta, tendo participado em algumas séries e filmes, como “Alta Golpada” (2011), “Pássaro Branco” (2014) e “Antebellum: A Escolhida” (2020).

Skip to content