“A Herdade” estreia na Filmin, em versão de série, a 20 de março

A versão série de “A Herdade”, filme realizado por Tiago Guedes e produzido por Paulo Branco, vai estrear esta sexta-feira, 20 de março, na plataforma de streaming Filmin.

Em quatro episódios, a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

“A Herdade”, que foi o filme candidato de Portugal aos Óscares 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional, estreou na competição oficial da 76.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, onde o realizador Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização.

Estreou a 19 de setembro nas salas de cinema nacionais e foi o terceiro filme português mais visto de 2019, com 74 327 espectadores. O filme de Tiago Guedes conta com 15 nomeações aos Prémios Sophia 2020.

Integram o elenco atores bem conhecidos do público português, como Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Beatriz Brás, Diogo Dória, Ana Bustorff, Teresa Madruga, Victoria Guerra, Filipe Vargas e Luís Garcia.

Episódio 1 – Na família de João Fernandes começam a sentir-se os primeiros rumores da revolução.
Episódio 2 – Da Primavera Marcelista à Revolução de Abril.
Episódio 3 – O confronto entre as gerações da família Fernandes.
Episódio 4 – “É verdade, pai?”