a-herdade-2019-7

“A Herdade” vence prémio de Melhor Filme no Panorama of European Cinema

“A Herdade”, de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, uma co-produção Leopardo Filmes e Alfama Films Production, venceu o Prémio de Melhor Filme no Panorama of European Cinema, em Atenas.

O júri desta 33ª edição do festival grego era composto por nomes distintos do panorama cinematográfico internacional: o realizador Elia Suleiman, a atriz e realizadora Valeria Golino e o diretor do Festival of European Cinema de Lecce, Alberto La Monica.

Este prémio no Panorama of European Cinema é mais uma distinção a juntar às muitas que o filme já teve no seu percurso internacional, desde o Festival de Veneza, ao TIFF de Toronto, passando pelas Mostras de São Paulo e Valencia, entre muitos outros festivais internacionais de cinema de referência.

Integram o elenco atores bem conhecidos do público português, como Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Beatriz Brás, Diogo Dória, Ana Bustorff, Teresa Madruga, Victoria Guerra, Filipe Vargas e Luís Garcia.

Visto por mais de 74 mil espectadores nas salas de cinema nacionais, “A Herdade” teve, na versão série, cerca de um milhão e meio de espectadores no Canal ARTE (está também disponível nas plataformas de streaming Filmin Portugal e HBO Portugal). O filme, que já foi editada em DVD e Bluray, será transmitido pela RTP 1 no dia 8 de dezembro, às 21h59.