“A Sibila”, de Eduardo Brito, selecionado para competir na oitava edição do ArteKino Festival 2023

A Sibila Eduardo Brito

“A Sibila”, de Eduardo Brito, compete pelo Prémio do Público europeu do festival de cinema online ArteKino Festival, organizado pelo canal cultural europeu ARTE, podendo ser novamente arrecadado por uma produção portuguesa.

“A Sibila”, produzido pela Leopardo Filmes, estará a representar o cinema português no ArteKino Festival 2023 — festival online de cinema europeu organizado e curado pelo canal cultural europeu ARTE , a oitava desta competição cinéfila online. Na última edição, o vencedor foi “Linhas Tortas”, de Rita Nunes, também uma produção da Leopardo Filmes.

Durante todo o mês de dezembro, os internautas de 32 países europeus vão poder descobrir 12 novas longas metragens de jovens cineastas europeus e votar no seu filme preferido.

“A Sibila”, adaptação do seminal romance homónimo de Agustina Bessa-Luís, escrita e realizada por Eduardo Brito, com Maria João Pinho e Joana Ribeiro, que teve estreia nacional a 12 de Outubro, avança para a sétima semana consecutiva em exibição nas salas de cinema portuguesas.

A adaptação do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, transposto para o cinema com grande precisão.

 

Skip to content