AFTER_YANG_BTS_MO_DSC00877.tif

“A Vida Depois de Yang”: estreia do filme do realizador Kogonada

Do realizador sul-coreano Kogonada, chega aos cinemas esta quinta-feira, dia 12, ‘”A Vida Depois de Yang“, um filme de ficção científica com Colin Farrel, Jodie Turner-Smith, e Malea Emma Tjandrawidjaja no principal elenco.

‘A Vida Depois De Yang’ teve a sua estreia durante a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes e chega a 12 de maio aos cinemas nacionais.

Com Colin Farrell no papel principal, o mais recente filme do realizador sul-coreano Kogonada (‘Columbus’, 2017), é um drama de ficção científica onde, num futuro próximo, uma família enfrenta questões de amor, ligação e perda. Uma história sobre andróides, inteligência artificial e humanismo, de uma forma intimista e filosófica.

O filme é uma adaptação do conto ‘Dizendo adeus a Yang’, do escritor americano Alexander Weinstein e marca uma evolução na jornada artística de Kogonada e coloca-nos perante um dilema importante, ao confrontar-nos com o potencial desaparecimento da fronteira entre seres humanos e andróides.

Em ‘A Vida Depois de Yang’, quando o companheiro querido da sua filha – um android chamado Yang – se avaria, Jake (Colin Farrell) procura uma forma de o reparar. Durante esse processo, Jake descobre que estava a perder momentos importantes da sua vida e volta a reconectar-se com a mulher (Jodie Turner-Smith) e filha, encurtando distâncias que desconhecia existirem.

Skip to content