A Warner Bros. vai estrear todos os filmes de 2021 ao mesmo tempo em sala e em streaming

hbo-max-warner-bros

A Warner Bros. enviou um comunicado no dia 3 de dezembro a anunciar que todos os seus filmes de 2021 vão estrear ao mesmo tempo em sala de cinema e em streaming da HBO Max nos EUA. Esta é uma nova estratégia de distribuição de filmes, um modelo híbrido, que a Warner está a criar como resposta ao impacto da pandemia global em curso, particularmente nos Estados Unidos.

“Após o período de acesso à HBO Max de um mês internamente, cada filme sairá da plataforma e continuará nos cinemas nos Estados Unidos e em territórios internacionais… (…) Todos os filmes estarão disponíveis em 4K Ultra HD e HDR na HBO Max.”, lê-se no comunicado feito por Ann Sarnoff, Presidente e CEO, WarnerMedia Studios and Networks Group (do qual a Warner Bros. faz parte) e Jason Kilar, CEO, WarnerMedia.

A Warner já tinha anunciado recentemente que “Mulher Maravilha 1984”, um dos blockbusters mais aguardados do ano, iria estrear no serviço de streaming HBO Max, nos EUA, no Natal, ao mesmo tempo que chegaria às salas de cinema portuguesas. Tudo indicava que seria um teste ao mercado de distribuição, mas confirmar-se agora que vai ser um modelo a adotar ao longo de 12 meses em 2021.

A lista de 17 filmes inclui “Matrix 4”, o remake de “Duna”, de Denis Villeneuve, a adaptação musical de Lin-Manuel Miranda de “In the Heights”, a prequela de “Sopranos”, “The Many Saints of Newark”, “The Suicide Squad”, “The Little Things”, o remake de “Tom e Jerry”, “Godzilla vs. Kong”, “Mortal Kombat”, e “The Conjuring: The Devil Made Me Do It”.

“Estamos a viver tempos sem precedentes que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group”, disse Sarnoff. “Ninguém deseja que os filmes voltem aos ecrãs mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição em sala, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021. Com esse plano exclusivo de um ano, podemos apoiar os nossos parceiros na exibição com um fluxo constante de filmes de nível mundial, ao mesmo tempo que dá aos espectadores que podem não ter acesso aos cinemas ou não estão prontos para voltar ao cinema a oportunidade de ver os nossos incríveis filmes de 2021. Vemos isso como uma vitória para os amantes do cinema e exibidores, e estamos extremamente gratos pelos nossos parceiros de cinema trabalharem connosco nesta resposta inovadora a nestascircunstâncias.”

“Depois de considerar todas as opções disponíveis e o estado projetado da ida ao cinema ao longo de 2021, chegamos à conclusão de que esta foi a melhor maneira para o sector do cinema da WarnerMedia navegar nos próximos 12 meses”, disse Kilar. “Mais importante, estamos a prever trazer aos consumidores 17 filmes notáveis ​​ao longo do ano, dando a eles a escolha e o poder de decidir como querem desfrutar destes filmes.”

Os filmes que a Warner Bros. prevê lançar em 2021 estarão disponíveis para os subscritores do serviço de streaming da HBO Max durante 31 dias e sem custos adicionais. Ainda não foi divulgado se e quando chegará o serviço da HBO Max a Portugal.

Estreias da Warner Bros. para 2021 nos EUA

Filme Data
Mortal Kombat Jan 15
The Little Things Jan 29
Tom and Jerry Mar 5
The Many Saints of Newark Mar 12
Reminiscence Abr 16
Godzilla vs. Kong Mai 21
The Conjuring: The Devil Made Me Do It Jun 4
In the Heights Jun 18
Space Jam: A New Legacy Jul 16
The Suicide Squad Ago 6
Dune Out 1
Elvis Nov 5
King Richard Nov 19
Matrix 4 Dez 22
Judas and the Black Messiah
Malignant
Those Who Wish Me Dead
Skip to content