Academia Portuguesa de Cinema lança inquérito sobre o impacto do estado de emergência no sector do cinema e audiovisual

A Academia Portuguesa de Cinema lançou esta semana um inquérito sobre o impacto do estado de emergência nacional no setor do cinema e audiovisual de forma a informar a Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto do Cinema e Audiovisual sobre as necessidades e demandas dos mais de 700 profissionais que fazem parte da Academia.

“O seguinte inquérito pretende averiguar de que forma o estado de emergência nacional tem afetado a vossa atividade profissional. As informações recolhidas serão tratadas de forma anónima e de acordo com o regulamento de proteção de dados aplicável.”

“Que tipo de atividade viu afetada pela declaração do estado de emergência nacional? Em que regime laboral se encontrava associado à atividade afetada?”, ou “Está a desenvolver ou foi-lhe proposto participar em projetos online?” são algumas das questões levantadas pelo inquérito. Poderá aceder ao inquérito aqui.

Entretanto, não se sabe ainda qual a nova data para a cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2020, agendada para 22 de março, que foi adiada devido à pandemia do coronavírus (COVID-19) em Portugal.