A adaptação do clássico de animação da Disney, “Os Aristogatos”, a filme de ação ao vivo, acaba de ver confirmado Questlove, o músico fundador dos The Roots, na realização.
Ahmir “Questlove” Thompson terá aqui a sua estreia na realização de longas metragens, já que o seu trabalho tem girado em torno do documentário. Relembre-se que em 2022, o realizador ganhou o Óscar para Melhor Documentário com “Summer of Soul (…Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)”.
Questlove vai ainda supervisionar a música do filme e participar na produção executiva, ao passo que Tarik Trotter, Shawn Gee e Zarah Zoloman serão produtores executivos em nome da Two One Five Entertainment.
Will Gluck e Keith Bunin são os autores do guião, sendo Gluck também produtor através da sua empresa Oliver Bridge.
Baseado no filme de animação de 1970 com o mesmo nome, realizado por Wolfgang Reitherman, “Os Aristogatos” conta as desaventuras do mimado gato de casa Duchess que, juntamente com os seus gatinhos Berlioz, Marie e Toulouse, se preparam para herdar a fortuna da sua rica dona Madame Adelaide Bonfamille.
Quando o mordomo Edgar descobre que se encontra no fim da lista de herdeiros, vai colocar em movimento um plano para deixar os gatos na pobreza, até ao momento em que, por sorte, são salvos pelo gato de rua Thomas O’Malley.
Em janeiro de 2022, a Disney já havia anunciado a sua intenção em adaptar o filme a ação ao vivo, tornando-o na mais recente confirmação de clássicos animados a receber este tratamento nos últimos anos.