« Adieu les cons » d’Albert Dupontel

‘Adeus Idiotas’: comédia francesa estreia nos cinemas nacionais

Com 12 nomeações e vencedor de 6 prémios César 2021, ‘Adeus Idiotas’ (Adieu Les Cons) é a comédia dramática francesa realizada e protagoniza por Albert Dupontel (‘O Meu Primo Desajeitado’) a quem se juntam Virgine Efira (‘Sybil’, ‘Benedetta’) e Nicolas Marié (‘Micmacs – Uma Brilhante Confusão’) nos papéis principais. O filme esteia nos cinemas nacionais a 24 de março.

Melhor Filme (Catherine Bozorgan), Melhor Realizador (Albert Dupontel), Melhor Ator Secundário (Nicolas Marié), Melhor Cenário Original, Melhor Fotografia, Melhor Décor são os 6 prémios César 2021 arrecadados por ‘Adeus Idiotas‘. O filme esteve ainda nomeado para os Prémios César de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Música Original, Melhor Som e Melhor Montagem.

Em ‘Adeus Idiotas‘ ao descobrir que está gravemente doente, Suze Trappet (Virgine Efira), uma cabeleireira de 43 anos, decide ir à procura de um filho que foi forçada a abandonar quando ela tinha apenas 15 anos. Na busca burocrática, os seus caminhos cruzam-se com JB (Albert Dupontel), um homem de 50 anos a sofrer de um esgotamento, e com o Sr Blin (Nicolas Marié), um arquivista cego muito dado a excessos de entusiasmo. Os três desencadeiam uma busca que é tão espetacular quanto improvável.

Skip to content