Alec Baldwin matou acidentalmente diretora de fotografia durante filmagens de “Rust”

O ator e co-produtor de “Rust”, Alec Baldwin, disparou uma arma de adereço, que não deveria estar carregada, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o realizador Joel Souza. O incidente ocorreu no dia 21 de outubro, no Rancho Bonanza Creek, nos EUA, durante a rodagem do western “Rust”.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta acidentalmente no set do filme, após ser baleada por uma arma de adereço, que deveria ter apenas pólvora seca, disparada por Baldwin. Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. Também o realizador Joel Souza foi atingido, encontrando-se em estado crítico no centro médico Christus St. Vincent.

“O escritório do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados no set de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia e Joel Souza, 48, realizador, foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator”, comentou o departamento do xerife.

“Halyna Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipa médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está a fazer tratamento pelos seus ferimentos. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por detetives.”

Halyna-Hutchins

O International Cinematographers Guild fez já uma declaração sobre este trágico acidente: “Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada ‘Rust’ no Novo México morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set . Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos a trabalhar para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre esse trágico incidente. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família da nossa Guilda”.

Alec Baldwin foi interrogado pelas autoridades e libertado, sem qualquer acusação.

Halyna Hutchins formou-se na AFI em 2015 e foi responsável pela direção de fotografia de produções independentes como “Archenemy,” “Blindfire” e “The Mad Hatter”.

“Rust” é um western, em fase de produção, que conta a história de um menino de 13 anos no Kansas, em 1880, que foge com o seu avô há muito afastado (interpretado por Alec Baldwin) após ser condenado à morte pelo assassinato acidental de um agricultor local.

Skip to content