Amazon Studios adquire direitos do próximo filme de Asghar Farhadi

A Amazon Studios adquiriu os direitos de distribuição americana de “A Hero”, a próxima longa-metragem do cineasta iraniano Asghar Farhadi, que se encontra na lista expectável para figurar a Seleção do Festival de Cannes (que será revelado no dia 27 de maio).

Ainda sem sinopse divulgada, apenas descrita pela produtora Memento Films International como um “guião que debaterá em várias questões contemporâneas da nossa sociedade”, “A Hero” contará com Sarina Farhadi, filha do realizador, num dos papéis principais. Recordamos que a atriz já havia trabalhado com o pai em “A Separação” (2011), filme consagrado com o Urso de Ouro do Festival de Berlim e o Óscar de Melhor Filme Internacional.

Esta é a segunda obra de Farhadi a contar com o “ombro” da Amazon, o primeiro fora “O Vendedor” (2016), vencedor de dois prémios no tal cobiçado festival da Riviera Francesa (Melhor Argumento e Ator, este último para Shahab Hosseini), e ainda o Óscar de Melhor Filme Internacional.

Porém, a grande questão aqui levantada, e tendo em conta o crescimento do streaming (agravado desde a pandemia) é se “A Hero” terá circuito comercial nas salas de cinema ou, ao invés disso, estreia exclusiva na plataforma da empresa?

Skip to content