A Apple comprou recentemente os direitos de “Emancipation”, um thriller de ação protagonizado por Will Smith, realizado por Antoine Fuqua.

Na corrida estavam estúdios como a Warner Bros, MGM, Lionsgate e a Universal, que também fizeram ofertas para adquirir os direitos, durante o mercado virtual de Cannes. Mas foi a Apple que venceu esta disputa entre estúdios ao pagar cerca de 120 milhões pelo filme. Prevê-se que o filme estreie primeiro nas salas de cinema e logo depois esteja disponível em exclusivo no catálogo da Apple TV+.

“Emancipation” foi escrito por William N. Collage e conta a história de um escravo fugitivo chamado Peter que escapou para o Exército da União durante a Guerra Civil, e que ao conseguir fugir precisa de se ver livre dos caçadores de recompensas.

Will Smith vai também produzir este filme, juntamente com James Lassiter e Jon Mone, e Antoine Fuqua será o produtor executivo. As filmagens de “Emancipation” estão previstas iniciarem-se no início do primeiro semestre de 2021.