leonardo-dicaprio-martin-scorsese-Killers-Flower-Moon-Begin

Apple vai financiar “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese

Segundo avançou a Variety, a Apple vai juntar-se à Paramount na produção do novo filme de Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Nas últimas semanas, Martin Scorsese andou em negociações à procura de um serviço de streaming que financiasse o seu novo projecto, que está orçamentado entre 180 a 200 milhões de dólares e que o estúdio Paramount se recusou a financiar.

Já não é a primeira vez que o estúdio Paramount se recusa a financiar um filme de Scorsese, devido a orçamentos muito elevados, tendo-o feito com “O Irlandês”, o que o levou a ser adquirido pela Netflix.

Apesar de os números finais não terem sido revelados sobre o acordo entre os dois estúdios, foi confirmado que a Apple (com o seu serviço de streaming Apple TV+) vai financiar a maior parte do projeto e será também o estúdio criativo do filme. A Paramount vai distribuir este drama baseado no romance de sucesso “Killers of The Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI”, de David Grann.

Com argumento escrito por Eric Roth, o filme conta a história verídica de uma série de terríveis assassinatos investigados pelo FBI em Oklahoma, nos anos 1920, que tiveram como alvo famílias indígenas que ficaram ricas com petróleo, conhecidos como os Osage. O caso foi mal conduzido pelo FBI, liderado pelo jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

Esta será a sétima vez que DiCaprio e Scorsese trabalham juntos no cinema, depois de filmes como “Gangs de Nova Iorque” (2002), “O Aviador” (2004), “The Departed – Entre Inimigos” (2006), “Shutter Island” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013). Sabe-se ainda que Scorsese está a preparar um novo filme com DiCaprio, “Roosevelt”.