“As Bestas”, o thriller rural de Rodrigo Sorogoyen, vencedor de nove prémios Goya, estreia nas salas de cinema portuguesas a 23 de março, com distribuição da Outsider Films.
No passado sábado a Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha realizou a sua 37.ª edição dos Prémios Goya. “As Bestas” arrecadou nove prémios, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento Original, Melhor Ator Protagonista e Melhor Ator Secundário.
O filme conta a história de um casal francês de meia-idade que se muda para uma vila local, em busca de proximidade com a natureza, no entanto a sua presença inflama dois moradores ao ponto de criar hostilidade e violência.
Este thriller particularmente envolvente e mordaz, “e que podia tão bem ilustrar a nossa realidade em Portugal”, conta com as interpretações de Denis Ménochet, Marina Foïs, Luis Zahera, Diego Anido e Marie Colomb. Todo rodado na Galiza, é também uma viagem pelas verdes paisagens da região, entrecurtadas pelas turbinas eólicas que dão o mote para esta história vencedora, inspirada em factos reais.