Bel Powley já não é apenas uma adolescente com um diário, a atriz foi além do seu papel no aclamado drama de Marielle Heller, “O Diário de Uma Rapariga Adolescente” (2015), e volta como uma aspirante pintora durante a Segunda Guerra Mundial no filme “Ashes in the Snow”.

O filme é realizado pelo norte-americano Marius A. Markevicius (“The Other Dream Team”, 2012), e conta a história da jovem Lina, de 16 anos, que foi deportada para a Sibéria em conjunto com a sua família, como consequência do desmantelamento da região do Báltico por Estaline, durante a Segunda Guerra. Contudo, “a paixão dela pela arte e a sua esperança sem fim irão quebrar o silêncio da história.”

Esta obra é uma adaptação do romance da escritora Ruta Sepetys, “Between Shades of Grey”. Bel Powley (Lina) regressa ao grande ecrã depois de ter participado no filme “White Boy Rick” (2018), de Yann Demange, no qual interpretou a personagem Dawn Wershe.

Para além da atriz, “Ashes in the Snow” vai contar com a participação de Martin Wallstrom (“Mr. Robot”, 2015-2019), Lisa Loven Kongsli (“Força Maior”, 2014), Jonah Hauer-King (“Little Women”, 2017), Peter Franzén (“The Gunman – O Atirador”, 2015) e de Sophie Cookson (“Kingsman: O Círculo Dourado”, 2017).

O filme teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Los Angeles, em 2018, e não tem data marcada para a sua exibição em Portugal.