Astérix terá dois novos filmes

Foi em 1959 que a dupla, Albert Uderzo e René Goscinny, criaram uma das mais famosas bandas desenhadas do mundo, “Astérix”. Desde então os livros têm sido várias vezes adaptados para o cinema, em imagem real e em animação.

 

Foi anunciado recentemente a realização de mais dois novos filmes das aventuras de Astérix e Obélix. Um deles será em imagem real, somando para quatro o número de aventuras dos gauleses em imagem real (“Astérix e Obélix contra César” (1999), “Astérix e Obélix: Missão Cleópatra” (2002), “Astérix nos Jogos Olímpicos” (2008 ). A realização e adaptação será de Laurent Tirard, baseada no livro “Asterix e os Bretões”, de 1966. Gérard Dépardieu continuará a interpretar Obélix, o amigo gordinho de Astérix, como fez nos anteriores três filmes. Esta produção francesa está prevista estrear em 2012 em França.

 

A outra aventura irá chamar-se “Astérix: The land of Gods” e vai ser produzido em 3D. Esta será a nona animação da série e a primeira desde 2006, ano em que foi lançado “Astérix e os Vikings“. Segundo a “Variety”, vai ser produzido pela distribuidora e produtora SND em conjunto com o canal televisivo Métropole 6 (M6) e o argumento do filme vai ser escrito pelo realizador e guionista francês Alexandre Astier, baseado no álbum de 1971, “O Domínio dos Deuses“.