“Asteroid City”: Focus revela detalhes de novo filme de Wes Anderson

O 11º longa-metragem do aclamado diretor e roteirista texano está chegando. Conforme relatado pela Variety, o longa-metragem foi adquirido para distribuição pela Focus Features, que divulgou a seguinte sinopse oficial:

Asteroid City é uma meditação poética sobre o sentido da vida. Conta a história de uma cidade fictícia do deserto americano por volta de 1955 e sua convenção Junior Stargazer, que reúne alunos e pais de todo o país para competição acadêmica, descanso/recreação, comédia, drama, romance e muito mais.

Como qualquer outro filme de sua filmografia, “Asteroid City” será dirigido e produzido por Wes. Entretanto, o argumento é co-escrito por Roman Coppola – Isso mesmo, o filho mais velho do aclamado Ford Coppola. Para quem não recorda, Coppola co-escreveu “The Darjeeling Limited” (2007) e “Moonrise Kingdom” (2012) – que recebeu uma nomeação ao Óscar de Argumento Original.

 

Elenco

“Asteroid City” reúne um elenco diversificado e de impacto, que une recém-chegados e rostos frequentes no mundo mágico do realizador, o que inclui figuras como: Tom Hanks, Margot Robbie, Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Ed Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Hope Davis, Stephen Park, Rupert Friend, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Hong Chau, Willem Dafoe, Tony Revolori, Jake Ryan, Grace Edwards, Aristou Meehan, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson.

A Av Club lembra que embora Bill Murray tenha dado a notícia do título de Asteroid City no ano passado – e tenha feito parte de quase toda a filmografia de Anderson – ele está ausente da lista de elenco da Focus Features.

 

Palavra da Focus

“Estamos muito entusiasmados por ser o lar global de ‘Asteroid City’, trazendo a Focus de volta aos negócios com Wes e seus parceiros de produção”, disse Peter Kujawski, presidente da Focus Features.

 

Acrescentando:

 

“Wes é um talento geracional cujos filmes encantam o público em todo o mundo; e temos certeza de que a combinação de sua história e visão incrivelmente emocionantes combinadas com o grupo insanamente talentoso de atores que ele reuniu, significará que ‘Asteroid City’ não será diferente”.

 

Próximos projetos

Fora “Asteroid City”, o THR reporta que Anderson já tem seu próximo projeto. Segundo o site estadunidense, depois de O Fantástico Senhor Raposo” (2009), ele adaptará outra obra do renomado autor infanto-juvenil Roald Dahl, desta vez em live-action.

O título é “The Wonderful Story Of Henry Sugar” e será lançado pela Netflix. O longa é estrelado pelos nomeados ao Óscar, Benedict Cumberbatch e Ralph Fiennes, contando também com os talentosos Dev Patel e Richard Ayoade, além do ganhador do Óscar sir. Ben Kingsley.

O projeto é o primeiro de Anderson na produtora, desde que a Netflix adquiriu a Roald Dahl Story Company em 2021 em um acordo de grande sucesso que deu ao streaming os direitos de todo o catálogo do autor. Vale lembrar que a produtora já divulgou o trailer do reboot de “Matilda”, e volta e meia sempre sai alguma notícia de “Wonka”, derivado de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

A Focus Features não compartilhou uma data de lançamento para Asteroid City.

Skip to content