netflix-streaming-cinema-1

União Europeia pede à Netflix que reduza qualidade da transmissão

Em resposta a um pedido da União Europeia para que a Netflix diminuísse a velocidade dos downloads de forma a que não ocorresse um congestionamento, a plataforma de streaming anunciou que, a partir do dia de hoje, 20 de março, irá reduzir as taxas de bits em toda a Europa nos próximos 30 dias, resultando numa diminuição da qualidade de transmissão.

Isto prende-se com o facto da procura pelos canais de streaming, em específico pela Netflix, ter aumentado em consequência das medidas adotadas para combater a pandemia de Covid-19.

Em comunicado à IndieWire, a Netflix afirmou: “Estimamos que isto irá reduzir o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, além de garantir um serviço de boa qualidade para os nossos membros.”

Recentemente, a Netflix adicionou novos conteúdos ao seu catálogo. Entre as estreias do mês de março estão filmes como “Diamante de Sangue”, “História Interminável” e ainda a trilogia “O Padrinho”. Já no que toca às séries, há espaço para a estreia da terceira temporada de “Ozark”, assim como da nova temporada da série espanhola “Elite” e as ainda primeiras três temporadas de “Vikings”.