Bill Murray e Wes Anderson juntos em novo filme

O blog The Playlist revelou que Bill Murray vai voltar a trabalhar com o cineasta Wes Anderson num filme de animação. Segundo avançou o ator, ele irá dar voz a um cão na nova animação em stop-motion, técnica que o cineasta já usou em “O Fantástico Senhor Raposo” (2009).

A narrativa estará centrada no relacionamento de um grupo de cães e sabe-se ainda que o filme será inspirado na cultura japonesa. “É uma história japonesa e eu serei o cão. Estou muito entusiasmado”, afirmou Bill Murray. Este projecto com forte influência japonesa indica que o cineasta Yasujiro Ozu tem sido uma constante referência na obra de Wes Anderson.

Para além de Murray estão confirmadas as participações de Jeff Goldblum, Edward Norton, Bryan Cranston e Bob Balaban. Este novo projecto de Wes encontra-se ainda em fase de pré-produção.

Murray e Anderson trabalham juntos desde “Rushmore – Gostam Todos da Mesma” (1998) e desde então já colaboraram juntos em mais seis filmes, até ao último do realizador, “O Grande Hotel Budapeste”.