“Billy Wilder and Me”: Christoph Waltz será o icónico Billy Wilder em novo filme de Stephen Frears

RV AP159 WOLFE M 20141219125108 41
Foto: Axel Dupeux (The Wall Street Journal)

O ator austríaco Christoph Waltz, agraciado com duas estatuetas dos Óscares por suas performances em “Bastardos Inglórios” (2009) e “Django Libertado” (2012), ambas produções de Quentin Tarantino, está prestes a personificar um dos realizadores mais icónicos da Era de Ouro de Hollywood.

Segundo informações de Andreas Wiseman, do Deadline, Waltz assumirá o papel do lendário Billy Wilder, nomeado aos Óscares oito vezes, no projeto intitulado “Billy Wilder and Me”.

Billy Wilder and Me

“Billy Wilder and Me” é inspirado no livro “Mr. Wilder and Me”, de Jonathan Coe. A obra narra a história fictícia de uma jovem que conhece o famoso realizador Billy Wilder e, através dessa relação, aprende sobre cinema e sobre a vida.

1872561967 9780241989715 42
Reprodução/ Amazon

A adaptação está nas mãos de Christopher Hampton, guionista vencedor do Óscar por “Ligações Perigosas” (1988). A realização será de Stephen Frears, realizador conhecido por filmes como “A Rainha” (2006) e “Filomena” (2013).

Essa será a terceira colaboração da dupla, que já trabalhou junta em “Ligações Perigosas” (1988) e “Chéri” (2009).

O enredo

A história se inicia em um vibrante verão grego, onde Calista se apaixona pelo cinema e pela vida em uma jornada de autodescoberta.

Encantada com sua nova aventura, Calista acompanha Wilder a Munique e Paris para dar seguimento às filmagens com o ator principal William Holden, vivenciando seu primeiro amor. Consciente do declínio de sua carreira, Wilder navega pelas mudanças do mundo cinematográfico no crepúsculo de sua trajetória, enquanto a carreira de Calista está apenas começando.

O tempo que ela passa nesta nova vida, glamourosa e desconhecida, a transformará para sempre.

Elenco

Junto a Christoph Waltz, o elenco inclui Maya Hawke, John Turturro e Jon Hamm.

Maya Hawke estará ao lado de Waltz, coestrelando como Calista. Enquanto isso, Turturro e Hamm assumirão os papéis de IAL Diamond, o parceiro de redação de Wilder, e do ator William Holden, respectivamente.

A visão de Frears e Hampton

Em entrevista à Wiseman, Frears disse:

 

“Este é o projeto mais maravilhoso. Wilder era perspicaz, inteligente e muito engraçado. E dirigiu Marilyn Monroe duas vezes! Christoph Waltz será magnífico. Eu sempre sigo o argumento e este é fantástico”.

 

Por sua vez, Hampton declarou:

 

“ “Wilder And Me” é uma história sobre cineastas veteranos da década de 1970 que começam a perceber a magnitude das mudanças na indústria cinematográfica e como não conseguiram acompanhar o ritmo dos tempos. Também trata das memórias que assombram um emigrado ao regressar ao cemitério da Europa e demonstra como uma geração mais jovem e de mente aberta pode se inspirar nos gigantes do passado”.

 

A data de estreia ainda não foi anunciada.

 

Skip to content