O documentarista norte-americano Errol Morris será o realizador do filme biográfico Weegee sobre a vida do fotojornalista Arthur Fellig, que começou a fotografar nas ruas de Nova Iorque na década de 30.

Weegee the Famous”, como também era conhecido, perseguia carros da polícia e ambulâncias de forma a capturar a vida e a morte na cidade. O seu trabalho mereceu destaque nas revistas Vogue e Life, entre outros.

Segundo Errol Morris,Weegee pode não ter inventado sozinho a sensibilidade noir, mas, sem ele a noir seria inimaginável.” O realizador realça ainda que Arthur Fellig estava a construir asua própria visão da realidade, repleta de personagens vívidos – ricos, pobres e depravados.

Morris venceu um Óscar em 2004, na categoria de Melhor Documentário, graças à obra The Fog of War: Eleven Lessons from the Life of Robert S. McNamara (2003). Para além deste feito, o cineasta é conhecido por realizar documentários como A Verdade Contra Tudo (1988),Fast, Cheap & Out of Control (1997) ou Operação Padrão (2008).

Lawrence Schiller, vencedor de um Emmy graças à minissérie Peter The Great (1986), será o produtor de “Weegee”.

Errol e eu queríamos fazer um filme juntos já há muitos anos e as nossas ligações à obsessão de Weegee em documentar o comportamento antissocial e o nosso próprio comportamento, provaram ser a conexão de que estávamos à espera. – Lawrence Schiller.

Ainda não existe data para a chegada do filme às salas de cinema.