A Netflix disponibilizou o trailer oficial de “Black Mirror: Bandersnatch”, filme baseado numa das séries originais Netflix mais marcantes dos últimos tempos que contará com cerca de 90 minutos de duração.

A sinopse oficial diz-nos que “em 1984, um jovem programador começa a questionar-se sobre a realidade quando cria um videojogo baseado num romance de fantasia que o leva a enfrentar um difícil desafio”.

Segundo o The Independent, o filme conta com mais de cinco horas de filmagens, tendo levado muitos a acreditar que será um filme interativo. Se isto se vier a confirmar, a fita poderá vir a juntar-se à reduzida lista de filmes que tentaram introduzir a “jogabilidade”, um termo aplicada aos videojogos, na sua narrativa. Um dos exemplos mais conhecidos é o filme de 2015 “My One Demand“, de Matt Adams.

David Slade, que já havia realizado o episódio “Cabeça de Metal“, da quarta temporada da série, voltou a assumir o cargo de realizador para nos trazer “Bandersnatch”. O cineasta foi ainda responsável pela produção de “American Gods”, tendo realizado três episódios.

Confirma-se a presença de Fionn Whitehead (“Dunquerque”, “A Balada de Adam Henry”) e Will Poulter (“Maze Runner – Correr ou Morrer”, “Detroit”) no elenco do filme que é a primeira novidade no universo de “Black Mirror” desde o fim da quarta temporada, terminada em dezembro de 2017.

O filme não fará ligação com a quinta temporada da série, cuja data ainda não foi anunciada. “Bandersnatch” estará disponível na plataforma de streaming a partir de amanhã, 28 de dezembro.