bong-joon-ho-1

Bong Joon-Ho está a preparar filme de animação

O cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho, de “Parasitas” (2019), está a trabalhar atualmente numa longa-metragem de animação sobre criaturas marítimas.

O filme, ainda sem título oficial, será uma animação em CGI sobre o conflito entre criaturas subaquáticas e humanos. Bong Joon-ho está a trabalhar no projeto desde 2018 e terminou o argumento em janeiro deste ano, não se conhecendo mais detalhes sobre o projecto até ao momento.

Sabe-se ainda que este filme de animação será o seu próximo filme após o seu próximo, que será um live-action, “um drama baseado num acontecimento verídico de 2016”, com um argumento em inglês que o realizador está a trabalhar.

Bong Joon-Ho fez história nos Óscares 2020 ao conquistar quatro estatuetas douradas, incluindo a de Melhor Filme, com “Parasitas”, que foi um feito histórico por ser a primeira vez que um filme que não é falado em inglês venceu nesta categoria.

O realizador estará ainda ocupado este ano como presidente do júri do Festival de Cinema de Veneza 2021, que se realiza de 1 a 11 de setembro.

Skip to content