Margarida Moreira em "O Último Banho" (2020), de David Bonneville

BragaCine 2021 homenageia a actriz Margarida Moreira

Margarida Moreira irá receber o ‘Prémio Augusta’ no BragaCine ’21, o Festival de Cinema Independente de Braga, que decorre nos dias 27 e 28 Novembro, a propósito do filme “O Último Banho”.

Na mesma altura em que as atenções estão viradas para Margarida Moreira, depois da brilhante interpretação no telefilme “Maluda”, transmitido recentemente no canal televisivo da RTP2, a actriz volta aos holofotes, desta vez aplaudida pelo desempenho no filme “O Último Banho”, de David Bonneville, pelo qual será homenageada pelo seu trabalho como actriz.

O filme conta a história de Josefina (Anabela Moreira), Josefina está prestes a fazer os votos perpétuos, mas tem de regressar à aldeia onde cresceu para o funeral de seu pai. Aí reencontra o sobrinho, abandonado pela mãe, e é compelida a adoptá-lo. O regresso à casa de família transporta-a para um passado sombrio e para uma realidade de solidão e intimidade. A adolescência do sobrinho e a profunda religiosidade, o perigo de pecado e a ameaça de regresso da irmã, são desafios que terá de enfrentar. Todas as relações humanas não deixam de ser ambíguas e o amor não é fácil de dominar.

O “Último Banho” conta também com Martim Canavarro, Anabela Moreira, Ângelo Torres, José Manuel Mendes, Miguel Guilherme, Filomena Gigante, Rodrigo Santos, Afonso Santos, Nuno Fernandes e Maria Costa no elenco, e é uma produção C.R.I.M. / BOCALUPO FILMS.

Esta é a 19ª edição deste festival de cinema e, juntamente com Margarida Moreira, serão também agraciados com o ‘Prémio Augusta’, David Bonneville, o realizador de “O Último Banho”, Jerome Blake, actor de Star Wars e Jerome Richards, argumentista de Steven Spielberg.

Conheça o resto da programação do Festival BragaCine’21.

Skip to content