Brasil: Semana do Cinema faz maratona dos Óscares por R$ 12

sala de cinema 848x477 1 1 sala de cinema 848x477 1 2
Foto: Gabriel Teixeira

Em fevereiro de 2023, no Brasil, mais de 10 milhões de brasileiros pagaram menos do que o valor de uma meia-entrada para assistir a filmes nos cinemas. Essa foi a conquista da 2ª edição da Semana do Cinema, que proporcionou ingressos a preços acessíveis e contribuiu para a democratização do acesso à cultura.

Aproveitando o grande sucesso em 2023, a Semana do Cinema retorna em 2024 com ingressos a preço fixo de R$ 12,00, de 22 a 28 de fevereiro.

Desta vez, a ação se aproxima da premiação dos Óscares, com diversos filmes nomeados ainda em cartaz nos cinemas.

A oportunidade é imperdível para o público que deseja assistir a grandes produções a preços acessíveis.

As principais redes de cinema do Brasil, como Cinemark, Cine Marquise, Cinépolis, Cinesystem, Itaú Cinemas, Petra Belas Artes, GNC, Moviecom, Arteplex, Cineart, UCI, Cine Araújo, Playarte e Kinoplex, participarão da Semana do Cinema.

Além dos ingressos a preços acessíveis, algumas redes também oferecerão descontos em combos de pipoca e refrigerante.

Iniciativa

A iniciativa é uma campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).

A proposta é de que a Semana do Cinema passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano.

Filmes em exibição

As sessões da Semana do Cinema são válidas para salas tradicionais e filmes em 2D.

O público poderá conferir filmes que concorrem aos Óscares, como “Zona de Interesse”, de Jonathan Glazer; “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos; “Anatomia de uma Queda”, de Justine Triet; “O Menino e a Garça”, de Hayao Miyazaki; “A Cor Púrpura”, de Blitz the Ambassador e “Vidas Passadas”, de Celine Song.

 

Novas estreias, como “Madame Teia”, de S. J. Clarkson e “Bob Marley: One Love”, de Reinaldo Marcus Green, também estão disponíveis.

Skip to content