“Grace of Monaco” (2014)_1

A organização do Festival de Cannes revelou hoje que o filme francês “Grace of Monaco” realizado por Olivier Dahan (“La Vie en Rose”, “Os Anjos do Apocalipse”), irá abrir a 67º edição do Festival de Cannes, no dia 14 de maio, no Grand Théâtre Lumière do Palais des Festivals, na Selecção Oficial Fora da Competição.

O filme retrata um período na vida da atriz americana Grace Kelly (interpretada por Nicole Kidman), que se tornou a princesa ‘Grace of Monaco’, quando ela se casou com o príncipe Rainier III (Tim Roth), em 1956, naquele que foi conhecido de “o casamento do século”. Vencedora de um Óscar, ela já era uma grande estrela de cinema, tendo trabalhado com grandes nomes do cinema, como John Ford, Alfred Hitchcock e Fred Zinnemann). Seis anos mais tarde, ela foi convidada a voltar para Hollywood, por Alfred Hitchcock, para participar no seu novo filme “Marnie”. Na altura, a França estava ameaçar taxar e até mesmo anexar o Monaco, o pequeno principado cuja monarca Kelly se tinha tornado.

Com argumento de Arash Amel, o filme biográfico, que é de certa forma uma homenagem a Grace Kelly, conta ainda com Frank Langella, Parker Posey, Jeanne Balibar, Derek Jacobi e Paz Veja no elenco.

A realizadora neozelandesa Jane Campion vai ser a presidente do Júri da seleção oficial do Festival de Cannes 2014, o maior festival de cinema do mundo, que decorre de 14 de maio a 25 de maio.